A Assist é uma empresa que tem por objetivo é premissa de valor a multiplicação de tempo para seus clientes através de assessoria. O nosso desafio era transformar em um símbolo pregnante todo o conceito e proposta de valor da companhia.
Conceito
Há quem corra atrás de dinheiro, fama, amor e reconhecimento tendo em mente que são itens importantes para uma boa vida. Não que não sejam importantes porém, é necessário atentar-se ao que se consome e não se renova, ao que se vai e não retorna.
A escassez de recurso pode ser contornada por algum outro ativo, mas quando este ativo é o tempo, como o substituímos? Quem tem o poder de fazer o ponteiro parar? Enquanto não temos tal inovação, nos resta fazer do tempo o nosso amigo multiplicando e fazendo mais com ele.
Estratégia de branding
Um posicionamento que conte uma história sólida e verdadeira o suficiente para conectar com outras pessoas que dividem as mesmas ideias e valores. A estratégia proposta ao Assist baseia-se no arquétipo do prestativo que possui atributos psicológicos apoiados em generosidades, altruísmo, compaixão, desejo irresistível de ajudar.
Podemos através desta estratégia estabelecer pontos de contato com clientes em potencial de maneira mais assertiva e profunda, desde que o arquétipo esteja presente neste micromomento.
Signo
Após a coleta de informações sobre concorrentes e uma estratégia de branding elaborada, podemos sair do campo do intangível para materializar o que seria a proposta de valor (o que você entrega ao fazer o que faz).
Malha de construção
A malha de construção foi produzida para dar maior pregnância e firmeza para a forma que representa a empresa.
As proporções de todos os módulos são os mesmos e atendem as necessidades da forma em questão.
Tipografia
Bill Gates certa vez disse: “Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas – as que fazem negócio pela Internet e as que estão fora dos negócios”.
Utilizamos uma tipografia versátil que pode ser utilizada em mídia impressa quanto em mídia eletrônica, por se tratar de uma empresa que trabalha de maneira remota, assumimos uma tipografia mais digital para reforçar o disruptivo que a companhia propõe.
Cores
Para ser moderno, atualizado e alinhado com o progresso tecnológico dos nossos tempos em que o consumo de mídias digitais (telas) nunca foi tão grande e crescente, assumimos as cores mais vibrantes para o projeto.
Determinamos cores que comunicam o dinamismo, movimento e produtividade que o projeto requer.
Veja o resultado completo deste projeto